CADASTRO BOLSA FAMÍLIA 2019 ↣ Faça a sua inscrição【AGORA!】

Antes de participar do programa, é extremamente importante que primeiramente a sua família faça o cadastro bolsa família 2019, onde o programa não se restringe em garantir o auxílio financeiro mensal, uma vez que todas as famílias que são beneficiadas podem ter tais benefícios ou participarem de outros programas do Governo.

Normalmente, o Governo Federal apresenta parcerias com outras instituições, como é o caso do CNH Social, o qual teve o seu desenvolvimento pelo Detran de todos os estados que participam do programa.

Assim, para que você participe do programa e tenha direito aos diversos benefícios que são garantidos de forma indireta ou direta, é preciso que você, através do seu membro chefe familiar, que no caso se for você, realize o cadastro no bolsa família.

Como fazer o cadastro do Bolsa Família

CADASTRO BOLSA FAMÍLIA 2019O cadastro do Bolsa Família é bastante simples de ser feito e pode ser realizada no momento que você quiser, isto é, não existe um prazo para que as famílias interessadas realizem a sua inscrição para passarem pelo processo de seleção.


Passo 1: É fundamental que a família esteja inscrita no CadÚnico, o qual é um pré-requisito, porém não garante que a família entre para o programa e receba o benefício de forma imediata.


Passo 2: Assim, é preciso que o membro chefe da família vá até a prefeitura da sua cidade e se informe sobre a realização do cadastro no CadÚnico. Além disso, existem diversos documentos necessários que iremos falar mais abaixo, os quais são:

  • Carteira de Trabalho;
  • Documento de Identificação com foto;
  • CPF;
  • Título de Eleitor;
  • Um comprovante de residência, o qual pode ser uma fatura de conta de luz;
  • Certidão de Nascimento ou de Casamento.
  • E, por fim, um comprovante de renda.

Passo 3:  No caso das documentações necessárias de cada um dos filhos ou de algum dependente familiar são:

  • Atestado de frequência escolar;
  • E Documento de Identificação com foto ou Certidão de Nascimento.

Dessa forma, após o cadastro, você deve esperar a seleção, e caso queira ainda confirmar se o seu nome se encontra na lista das famílias que estão no CadÚnico, você deve acessar o site da Caixa.

Quem tem direito ao Bolsa Família

O programa do bolsa família normalmente busca garantir que as famílias em situação de pobreza ou de extrema pobreza, tenham o direito à alimentação e também ao acesso à educação e saúde que qualquer ser humano possui o direito de ter.

CADASTRO BOLSA FAMÍLIA 2019

Assim, diversas pessoas sempre ficam na dúvida se possuem ou não o direito de receber o benefício do Bolsa Família 2019. No entanto, os cidadãos que o governo pretende atingir são aquelas famílias que se encontram nessa situação de pobreza ou de extrema pobreza.

CADASTRO BOLSA FAMÍLIA 2019Geralmente, tais famílias são aquelas que recebem uma renda mensal muito baixa, ou seja, abaixo de um salário mínimo por pessoa. Assim, para tal cálculo, é realizado uma média dos salários de todos os membros da família, onde soma-se o salário e divide-se pelo número de integrantes da família.

Com isso, para que você se candidate no programa, a sua família deve ter se inscrito no CadÚnico, e se você estiver entre as famílias pobres ou extremamente pobres, e ainda não fez a inscrição do programa do bolsa família, então procure a prefeitura da sua cidade para fazer o cadastramento.

Qual o valor do Bolsa Família?

CADASTRO BOLSA FAMÍLIA 2019Em relação ao valor do bolsa família, normalmente os benefícios podem variar de uma família para outra, pois tudo irá depender do quanto a família necessita, ou seja:

  • Existe o benefício variável, onde os valores chegam até 195 reais mensal.
  • O benefício básico em que o valor chega a 85 reais mensal.
  • E as famílias consideradas de extrema pobreza, os valores nunca são definidos.

Dessa forma, para fazer o cadastro Bolsa Família e receber o benefício do programa, é obrigatório que você faça o cadastro no CadÚnico, onde a partir dele você consegue se inserir no programa bolsa família e tenha todos os benefícios necessários para a sua situação.


É preciso entender que o cadastro bolsa família é essencial para o bom andamento do benefício, caso ainda tenha dúvidas é só deixar um comentário abaixo. Boa sorte!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *