CALENDÁRIO BOLSA FAMÍLIA 2019 ↣ Valor e Datas de Pagamento!

É de extrema importância que todos os beneficiários procurem acompanhar as datas de liberação dos pagamentos no calendário bolsa família 2019, o qual apresenta o prazo para a retirada do benefício de até três meses, isto é, se você não ter atenção nas datas, provavelmente irá ficar sem o seu benefício.

Caso você ainda não saiba, o programa social bolsa família teve a sua criação pelo Governo Federal para poder superar a pobreza e ainda garantir a inclusão social dos cidadãos mais pobres, sendo basicamente um benefício social de distribuição de renda na intenção de reduzir as distâncias entre os mais pobres e a classe média da sociedade.

Com isso, o programa bolsa família é reconhecido mundialmente por conta do seu sucesso em garantir a inclusão e ainda a superação da extrema pobreza de todo o país. E se você deseja saber mais informações sobre o calendário bolsa família, continue acompanhando esse artigo.

Para que o calendário Bolsa Família 2019 foi criado?

O calendário bolsa família foi criado pela Caixa, a qual faz a divulgação todos os anos, em parceria com o Ministério do Desenvolvimento Social, da tabela de pagamentos do Bolsa Família, onde essa é sempre atualizada anualmente.

CALENDÁRIO BOLSA FAMÍLIA 2019

Assim, por meio da tabela, todos os beneficiários do bolsa família conseguem fazer a consulta das datas de pagamento do seu benefício, e para que você saiba a sua data, é importante que você tenha em mãos o seu cartão do bolsa família.

Conheça o calendário Bolsa Família 2019

Por ser milhões de famílias que participam do programa do bolsa família, é possível que você conte com a ajuda de um calendário, o qual foi criado para poder evitar que houvesse a superlotação das agências da Caixa e que você também pudesse visualizar a data de pagamento Bolsa Família 2019.

CALENDÁRIO BOLSA FAMÍLIA 2019

Assim, caso todas as famílias fosse fazer o saque do benefício no mesmo dia, seria praticamente impossível evitar essa aglomeração, e nesse caso, não é preciso que você tenha pressa, pois o beneficiado através do programa, possui até três meses para poder fazer o saque do benefício do bolsa família.

Além disso, você pode visualizar no seu cartão do bolsa família o último dígito, o qual é o que define a data no calendário do Bolsa Família. Com isso, para que você saiba quando irá ser liberado o pagamento, basta apenas que você confira o número do cartão no calendário bolsa família.

Como receber o pagamento do Bolsa Família

CALENDÁRIO BOLSA FAMÍLIA 2019

No caso sobre receber o pagamento do Bolsa Família, o dia do pagamento é sempre definido conforme o último algarismo do seu cartão do bolsa família, ou seja, o seu NIS ou número do PIS.

Dessa forma, o calendário Bolsa Família pagamento se inicia normalmente no dia 15 e termina no fim do mês, onde as datas de todos os benefícios são distribuídas para que se evite que ocorra confusões nas agências.

Existem algumas opções para receber o valor do benefício, eles são:

  • Agências da Caixa Econômica Federal;
  • Estabelecimentos comerciais conveniadas a Caixa;
  • Casas lotéricas.

Assim, o recebimento do pagamento do benefício pode ser realizado até três meses após a liberação do pagamento. Além disso, você ainda pode criar uma poupança na Caixa, e fazer a solicitação para que o seu benefício seja depositado de forma automática na conta, onde você pode fazer o saque quando quiser.


Portanto, ter conhecimento do calendário bolsa família caixa é essencial, onde o programa é capaz de beneficiar milhares de famílias carentes com uma ajuda de custo que sofre variação conforme a composição da família e também da taxa da renda.

Se você possuir alguma dúvida relacionada ao assunto é só deixa um comentário abaixo que respondermos assim que for possível. Boa sorte!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *