CARTÃO BOLSA FAMÍLIA 2019 ↣ Como Solicitar e Receber Pagamento!

Geralmente, uma das dúvidas mais recorrentes em relação ao programa é sobre o cartão bolsa família 2019 ou seja, como se deve fazer, quais os documentos exigidos, para que ele serve, e muito mais. Ele é normalmente disponibilizado para todos aqueles que se beneficiam do programa, onde por meio do mesmo é possível a realização do saque do seu benefício.

Além disso, tal cartão apresenta treze números, porém somente os onze primeiros dígitos é que correspondem ao número do NIS ou também chamado de Número de Identificação Social. Você ainda irá encontrar no cartão o seu nome completo ou de quem realizou o cadastramento da família no programa.

Já em relação ao prazo de entrega de todos os cartões do bolsa família, são de 30 a 45 dias, e caso não seja entregue o cartão nesse tempo, você tem todo o direito ao saque procurando uma agência da Caixa e solicitando o benefício.

Solicite seu cartão do Bolsa Família 2019!

Para que você tenha o cartão bolsa família, o principal responsável da família deve realizar um cadastramento na Secretaria de Assistência Social do município.

CARTÃO BOLSA FAMÍLIA 2019

Dessa forma, assim que tal benefício for concedido, a Caixa já irá encaminhar para a sua casa o cartão por meio dos Correios. Mas, caso não seja entregue no prazo de até 45 dias, você pode procurar por uma agência da Caixa para saber sobre o seu cartão.

Cadastre a senha do cartão do Bolsa Família!

CARTÃO BOLSA FAMÍLIA 2019Já para cadastrar a senha do cartão bolsa família 2019, após você recebe-lo na sua casa, o mesmo já irá vir com uma senha, pois sem a senha você não poderá realizar o saque do seu benefício.

Dessa forma, após receber o cartão do programa, você deve ir em qualquer agência da Caixa, juntamente com os seus documentos de identificação com foto, com o seu cartão e com o envelope que você recebeu junto com o seu cartão.

Com isso, nesse momento, algum atendente irá fazer rapidamente a ativação do seu cartão, e posteriormente, já irá lhe cadastrar uma senha individual, a qual será da sua escolha.

Como receber meu do pagamento do Bolsa Família?

CARTÃO BOLSA FAMÍLIA 2019

Após ter o seu cartão bolsa família desbloqueado e com a senha já cadastrada, nos próximos meses você já poderá sacar o seu dinheiro, não precisando ser somente em uma agência da Caixa.

Dessa forma, com o cartão do benefício em mãos, você pode sacar o valor em qualquer um dos locais seguintes:

Está gostando do conteúdo? Deixe seu like nas rede sociais ao lado e ajude o site a crescer! Caso tenha alguma dúvida, basta comentar nas nossas redes sociais.
  • Agências da Caixa;
  • Casas lotéricas;
  • Atendimento Caixa Aqui;
  • Caixas de autoatendimento.

Além do saque do seu bolsa família 2019, você poderá ainda sacar e fazer a consulta de outros benefícios, como o seguro desemprego, abandono salaria do PIS e o FGTS, tudo isso somente com o cartão bolsa família.

Dessa forma, pode-se dizer que em todos os programas de benefício social que foram criados e mantidos através do Governo Federal, existem muitas regras que necessitam serem seguidas de forma correta para que não se perca o auxílio.

Recadastramento do Bolsa Família

O Bolsa família é um programa que vem beneficiando diversas famílias que se encontram em situações de pobrezas e de extremas pobrezas de todo o Brasil. Com a finalidade de acabar com a pobreza. Porém é preciso que você cumpra todas as regras do programa para continuar cadastrado e recebendo o beneficio.

E uma delas é realizar o recadastramento do Bolsa Família 2019, no qual é um procedimento de extrema importância, pois é por meio do recadastramento que os seus dados serão atualizados no sistema e garante que apenas os beneficiários que realmente necessitam do Programa estejam recebendo os recursos.

Cartão Bolsa Família 2019

O recadastramento é realizado a cada dois anos e é feito pelo órgão responsável do cadastro do programa em sua cidade, geralmente é realizado por meio do Cadastro único “CadÚnico”.

Ao comparecer no órgão responsável pelo recadastramento da sua cidade é preciso que o cadastrado leve os seguintes documentos contigo:


01. CPF ou título de Eleitor do membro da família no qual o benefício está cadastrado.


02. Seu cartão do bolsa família (que possui o número do NIS).


03. Para todos os outros membros da família que estão cadastrados, é necessário levar algum documento de Identificação, como:

  • RG;
  • CPF;
  • Certidão de Nascimento;
  • Certidão de casamento;
  • carteira de Trabalho.

04. Comprovante de residência.


05. Comprovante de matrícula das crianças cadastradas.


06. Um número de telefone para que os assistentes sociais possam entrar em contato com você.


Se você se esquecer de realizar o recadastramento do Bolsa Família 2019 não se desespere pois chegará um aviso de revisão de beneficio na sua residencia, avisando que o seu beneficio ficará bloqueado temporariamente, ficando assim impossibilitado de receber as suas parcelas até que você regularize a situação do seu cadastro.

Desta forma, não esqueça de realizar o seu recadastramento, pois você pode acabar perdendo as parcelas dos meses seguintes.


E, já no caso do cartão bolsa família 2019 não é diferente, pois esse é considerado por muitas pessoas como um dos programas que apresenta maior transparência de renda direta, sendo um benefício pago mensalmente pelo governo para todas as famílias cadastradas que apresentam o cartão de recebimento.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *