CONSULTA BOLSA FAMÍLIA 2019 ↣ Calendário e Saque!【ONLINE】

Atualmente, diversas pessoas ainda possuem dúvidas sobre como realizar a consulta Bolsa Família 2019. Assim, se você também apresenta tal questionamento, continue acompanhando o artigo, pois iremos explicar todos os passos para que você faça a sua consulta do saldo do bolsa família.

Mas, primeiramente iremos falar que o bolsa família é um programa considerado de transferência direta de renda, geralmente direcionado para aquelas famílias que se encontram em situação de pobreza no país, e tem por objetivo funcionar de modo que se possa superar tal situação.

Com isso, o Bolsa Família 2019 sempre busca proporcionar a todas essas famílias, o direito de ter alimentação e outras necessidades básicas, como acesso a saúde e educação.

Como realizar a consulta Bolsa Família 2019?

Se você deseja saber como realizar a consulta do saldo Bolsa Família, saiba que apesar do PBF apresentar um valor básico, ele ainda possui outros diversos tipos de benefícios que possuem valores diferentes e que podem normalmente serem somados caso a caso.

CONSULTA BOLSA FAMÍLIA 2019

Dessa forma, é justamente por isso, que diversas pessoas ainda não sabem como realizar a consulta do saldo do bolsa família, e se esse já se encontra liberado. Porém, é possível contar com diversas formas para a consulta.

Mas, antes de você fazer a consulta bolsa família, é importante que você tenha conhecimento se você possui ou não direito de receber, e para isso, primeiramente é preciso que você realize o cadastro Único.

Assim, após realizar o cadastro, é geralmente enviado para as famílias selecionadas, o cartão bolsa família 2019 juntamente com todas as informações sobre os saques e também sobre os requisitos para permanecer no programa.

No entanto, se você se cadastrou já há algum tempo e possui o interesse em saber se foi ou não selecionado, você pode fazer a consulta tanto no próprio portal da Caixa, como no Portal da Transparência.

Formas de consulta do Bolsa Família

Mas, de uma forma geral, se você é beneficiário do programa do bolsa família, existem quatro opções para que você realize a consulta do saldo do seu benefício, onde tais opções são:


  • Você pode realizar a sua consulta por meio do aplicativo do bolsa família, o qual se encontra disponível em todas as principais plataformas.

  • Além disso, você ainda pode fazer a consulta no Portal Cidadão da Caixa.

  • Pode realizar ainda a consulta pelo telefone da Caixa através do número indicado no site.

  • E, por fim, você pode consultar o seu saldo indo diretamente em alguma agência e postos de atendimento da Caixa.

Como sacar o Bolsa Família?

CONSULTA BOLSA FAMÍLIA 2019

Já em relação a forma de como sacar o pagamento do Bolsa Família, esse pode ser realizado de uma forma bastante simples em qualquer agência da Caixa ou posto de atendimento da Caixa Aqui, além ainda de lotéricas, as quais são encontradas de forma bastante fácil em qualquer local da sua cidade.

Está gostando do conteúdo? Deixe seu like nas rede sociais ao lado e ajude o site a crescer! Caso tenha alguma dúvida, basta comentar nas nossas redes sociais.

Assim, para realizar o saque do saldo do Bolsa Família 2019, é preciso que você tenha em mãos o seu documento de identidade e o cartão do benefício, mas dependendo do local em que você irá efetuar o seu saque, você pode usar somente o cartão, porém o ideal é que você esteja também com o seu RG.

Além disso, outro fator importante é que o saque é somente permitido nos postos de atendimento que possua vínculo efetivo com a Caixa, como é o caso das lotéricas e os postos de atendimento Caixa Aqui.

Calendário de pagamento bolsa família 2019

CONSULTA BOLSA FAMÍLIA 2019

Normalmente, como são diversas famílias que participam do calendário Bolsa Família, é possível que você visualize o calendário de pagamento do bolsa família, o qual foi criado devido a lotação nas agências da Caixa Econômica Federal extrato.

Assim, se a maioria das pessoas fossem fazer o saque do benefício no mesmo dia, praticamente seria impossível evitar a existência dessa aglomeração. Por isso, nesse caso, também não é preciso ter pressa, pois você possui até três meses para poder fazer o saque do bolsa família.


Consulta Bolsa Familia através do NIS

Muitos beneficiários do programa ainda possuem dúvidas sobre como fazer o Bolsa Familia Consulta  pelo NIS, no intuito de saberem quais são os valores que receberão em cada pagamento.

Para ficar ainda mais fácil, colocamos mais abaixo algumas explicações sobre como realizar a consulta e também verificar o seu Bolsa Familia Saldo. Antes de tudo, você precisar saber o seu número de NIS.

Para quem ainda não sabe, o NIS é uma sigla criada pelo Governo que quer dizer Número de Identificação Social. O Governo utiliza o NIS para liberar vários benefícios sociais para a população mais carente.

Você pode consultar o seu número de NIS sob várias formas:

  • Pela Folha Resumo emitida pelo gestor municipal do CadÚnico – Cadastro Único;
  • Acessando o Portal do MDS (Ministério do Desenvolvimento Social);
  • Utilizando a Carteira de Trabalho;

Como pode ver descrito mais acima, existem muitas formas de buscar a informação na internet para descobrir o número de identidade social e conseguir acessar o seu saldo do Bolsa Familia. Tendo em mãos o seu NIS, é só realizar a consulta para verificar o seu saldo.

Consulta bolsa família SIBEC

Antes de começarmos a falar mais, você sabe que é o SIBEC?

O SIBEC é sigla criada e gerida pela Caixa Econômica Federal para denominar o Sistema de Benefícios ao Cidadão. É uma ferramenta que tem por intuito dar informações e fazer a gestão de benefícios sociais.

Esse sistema tem relação muito especial com o programa Bolsa Família pois ele permite que a Consulta Pública dos beneficiários desse tipo de programa seja realizada, como também a consulta de outras funcionalidades destinadas aos gestores do programa.

O modo de funcionamento do sistema Sibec é muito fácil e simples de ser feito. Basta somente que o cidadão, que deseja ver alguma informação, acesser o link oficial do site: servicossociais.caixa.gov.br

Assim que preencher o Número do NIS (Número de Identidade Social), que é o número impresso no cartão cidadão e também no cartão do Bolsa Família, inserir uma senha, a ser criada ainda no primeiro acesso, e terminar de preencher todos os dados, você terá acesso ao sistema.

É importante que você saiba que o programa é capaz de combater a fome, a pobreza e ainda promover a segurança alimentar e o acesso aos serviços públicos, como saúde, educação, assistência social, entre outros.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *