VALOR BOLSA FAMÍLIA 2019 ↣ Qual o valor, Quem tem Direito e Saque!

Caso você ainda não saiba, o valor Bolsa Família 2019 sofre reajustes todos os anos, mesmo que seja até mesmo uma quantia considerada abaixo do que se deseja pelos beneficiários.

Assim, desde a sua criação, o pagamento é sempre ajustado anualmente, pois o Governo Federal é quem faz tal reajuste, este que ocorre conforme o imposto do Governo dentro da economia, já que atualmente o país se encontra com dificuldades financeiras.

Assim, pode-se dizer que o programa Bolsa Família é considerada uma das iniciativas de maior sucesso realizada pelo Governo Federal, onde teve a intenção de combater o índice de pobreza existente, possibilitado que diversas famílias tenham uma condição de vida digna.

Como saber o valor do Bolsa Família 2019?

VALOR BOLSA FAMÍLIA 2019

No caso dos valores no calendário Bolsa Família 2019, o Governo Federal é o principal responsável por realize o pagamento para as famílias que participam do programa, e diferente do que muitos ainda pensam, o valor bolsa família não é o mesmo para todas as pessoas.

Assim, confira abaixo os diversos tipos de benefícios:


  • Benefício Básico:

O benefício básico é aquele mais direcionado para as famílias que se encontram em situações de extrema pobreza, em que a renda mensal é de 85 reais por pessoa e, por isso, o auxílio é de 85 reais por mês.


  • Benefício Variável:

Já no caso do benefício variável, esse já se volta para as famílias pobres ou extremamente pobres, que sejam compostas por nutrizes, gestantes, adolescentes de até 16 anos de idade e crianças.

Assim, o valor auxílio chega a ser de 39 reais, em cada grupo família pode chegar a acumular até cinco benefícios por mês, totalizando 195 reais.


  • Benefício Variável de 0 à 15 anos:

No caso do benefício variável de 0 a 15 anos, esse já é composto por adolescentes que chegam até essa idade, o que totaliza em um valor de 39 reais.


  • Benefício Variável Gestante:

O benefício variável à gestante também possui o valor de 39 reais, e pode ainda contar com até nove parcelas consecutivas a cada mês de gestação.


  • Benefício Variável Nutriz:

Já o benefício variável nutriz é para as famílias que possuem crianças com idade entre 0 a 6 meses, em que o valor é de 39 reais e pode ser paga até seis parcelas por mês de vida da criança.


  • Benefício Variável Jovem:

O benefício variável jovem é voltado para as famílias que se encontram em situação de pobreza e de extrema pobreza, e que tenham adolescente com idade entre 16 e 18 anos, onde o valor pago é de 47 reais, chegando a acumular dois benefícios e totalizando 92 reais.


  • Benefício para superação de suprema pobreza:

Já o benefício para superação de extrema pobreza apresenta um valor do benefício que pode variar conforme o cálculo realizado a partir da renda por pessoa da família e também do benefício já recebido pelo programa.

Está gostando do conteúdo? Deixe seu like nas rede sociais ao lado e ajude o site a crescer! Caso tenha alguma dúvida, basta comentar nas nossas redes sociais.

Como saber se tenho direito ao Bolsa Família 2019?

Normalmente, as pessoas que tem direito ao Bolsa Família são aquelas famílias que se encontram em condições que são classificadas como pobreza ou extrema pobreza.

VALOR BOLSA FAMÍLIA 2019

Assim, existem diversas características para essa classificação, como citado anteriormente. E para a participação do programa, é preciso que você esteja cadastrado no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal, onde os seus dados precisarão ser atualizados a pelo menos dois anos, pois caso isso não ocorra, a sua família não irá ter direito ao benefício.

Veja como sacar o valor do Bolsa Família!

VALOR BOLSA FAMÍLIA 2019Já no caso de como sacar o Bolsa Família 2019, você deve estar cadastrado no programa, e caso a inclusão no mesmo já seja realizada, o próximo passo é que você faça uma consulta Bolsa Família para ter conhecimento de qual o valor se encontra disponível.

Além disso, você deve ainda fazer uma consulta do calendário Bolsa Família para ter conhecimento de qual dia será realizado o depósito na sua conta. Normalmente, a consulta da tabela é feita com o último número do NIS e impresso no próprio cartão.

Assim, com o saldo Bolsa Família 2019 já disponível na sua conta, você deve ir até uma agência da Caixa ou em uma lotérica, juntamente com os documentos e o cartão do bolsa família, informando a atendente de querer a realização do saque do benefício.

Com isso, a atendente irá verificar todas as suas informações, e então irá sacar o dinheiro e entregará o valor solicitado do benefício pata você, tudo ocorrendo de uma forma bastante prática, rápida e simples.


Portanto, ter conhecimento do novo valor do Bolsa Família é essencial, pois tal valor é capaz de ajudar diversas famílias que se encontram em situações de pobreza ou extrema pobreza.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *